Não paguei a fatura total de cartão de crédito e agora?

Geralmente, os cartões de crédito são uma ferramenta de pagamento muito útil, porque permite fazer compras parceladas e no fim do mês você recebe uma fatura total de cartão de crédito para quitar.

No entanto, muitos brasileiros se descontrolam ao usar o cartão de crédito e acabam se endividando ou esquecendo de pagar essa fatura no final do mês. Entenda mais sobre o que fazer quando isso acontece!

Se você não realizar os pagamentos corretos da sua fatura total de cartão de crédito é possível se prejudicar, porque com o atraso do pagamento o banco gera dívidas e elas podem acumular.

Quais são as consequências de não pagar a fatura total de cartão de crédito?

Entender quais são as consequências de esquecer ou não pagar a fatura total de cartão de crédito é importante para que as pessoas saibam como isso pode prejudicá-las.

  • Além disso é uma forma de proporcionar o uso consciente do cartão de crédito.

Antes de tudo, para você possuir um cartão de crédito é preciso ter uma boa pontuação de score. Essa pontuação é analisada pelo banco e determina se você pode ou não receber um cartão.

  • Quando o banco olha seu score, ele analisa se você tem dívidas, se você paga sua fatura total de cartão de crédito corretamente, se seu nome está sujo no SPC ou no Serasa e entre outros fatores.

A partir disso, é muito importante fazer o uso responsável do seu cartão de crédito para que tudo ocorra da forma mais correta possível e você apenas ganhe benefícios ao usá-lo.

Conheça quais são as consequências concebidas pelo mal-uso do seu cartão de crédito e pela falta de pagamento da sua fatura total de cartão de crédito.

As taxas e juros acumulam

Quando você esquece ou não paga a fatura total de cartão de crédito, são geradas cobranças com juros para o pagamento atrasado da sua conta do cartão de crédito.

  • O valor que você já tinha da sua conta para pagar, será somado com o valor das taxas de juros e acumulando na sua fatura para ser paga.

Esse aumento na fatura pode prejudicar muitas pessoas, principalmente quem não tem dinheiro para pagá-la com juros.

A partir dessa situação, é recomendado pagar uma parte da fatura com o dinheiro que você possui para que os juros não fiquem tão altos e somem um valor impossível de pagar.

  • É importante lembrar que com o atraso do pagamento da fatura total de cartão de crédito, a cada mês de atraso será cobrado um valor mais alto de juros.

A falta do pagamento da sua fatura acarreta ao seu nome sujo com o banco e seu histórico de crédito, principalmente se a dívida não é quitada em um pequeno período de tempo.

Assim, infelizmente esses pagamentos atrasados ​​podem afetar sua capacidade de obter um novo cartão de crédito, um empréstimo pessoal ou até mesmo se você quiser comprar uma casa no futuro e precisar do banco.

O que fazer quando você não puder pagar a fatura total de cartão de crédito?

Se você abusou no uso do cartão de crédito, principalmente com a facilidade do pagamento a prazo, e agora não consegue pagar o valor total da sua fatura, é preciso agir imediatamente.

  • Entre em contato com a empresa do cartão de crédito, porque muitos credores podem estar dispostos a ajudar você para alterar seu pagamento.

Entenda o que você deve fazer:

1. Procure maneiras de reduzir custos da fatura. Se você não consegue obter o valor suficiente para fazer o pagamento mínimo, decida quanto você pode pagar.

2. Ligue para o banco do cartão de crédito e explique claramente o ocorrido:

3. Consulte com um profissional que possa te oferecer ajuda em relação ao que fazer nesta situação e que possa ensinar mais sobre como gerenciar seu dinheiro.

Portanto, procure usar seu cartão de crédito com responsabilidade. Caso você não conseguir pagar a fatura total de cartão de crédito recorra ao banco para pagar o valor mínimo que puder para evitar cobranças de juros altos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *