Nike NFL Jerseys Cheap   Empréstimo para idosos | Life Cycles | Confira aqui!
Home / Empréstimos / Empréstimo para idosos – Descubra como Funciona e quais as Vantagens!

Empréstimo para idosos – Descubra como Funciona e quais as Vantagens!

O Empréstimo para idosos é uma boa maneira de conseguir dinheiro fácil e rápido para a conquista de certos objetivos. Ele também é chamado de crédito consignado, já que é voltado para pessoas aposentadas e também pensionistas.

Se você é aposentado e precisa de dinheiro, saiba que o empréstimo para pessoas mais velhas pode resolver a sua situação. No entanto, assim como outros tipos de empréstimo, o crédito consignado tem suas vantagens e riscos.

Neste artigo, você vai aprender melhor sobre como funciona o empréstimo para idosos. Ainda lhe daremos dicas de como tomar cuidado para não acabar caindo em fraudes e golpes. Fique atento e boa leitura!

 Empréstimo para idosos – Descubra como Funciona e quais as Vantagens!

Como funciona o empréstimo para idosos?

O empréstimo para idosos é realizado de uma maneira diferente. Seu pagamento é descontado do benefício da aposentadoria antes mesmo de o dinheiro ser depositado. Então, o aposentado não precisa pagar uma dívida pendente, mas sim recebe um benefício menor até quitá-la.

Essa é uma forma bastante eficiente de garantir o pagamento do empréstimo. Isso acaba resultando em juros menores, uma vez que o banco tem a certeza de todas as parcelas pagas a cada mês. Esses juros giram em torno de 1,5% a 3,5% ao mês.

O crédito consignado também atende outros públicos, que são aqueles com carteira assinada e que trabalham em empresas em convênio com algum banco. Funcionários públicos, militares e pensionistas do INSS passam pelo mesmo processo de empréstimo.

Tudo o que o consignado precisa para ter acesso ao dinheiro em até 24 horas é estar munido de documentos. CPF, RG, contracheque e comprovante de residência são essenciais.

Por fim, o valor total do empréstimo não pode ser maior que 30% do benefício do idoso aposentado. Ele pode fazer, inclusive, mais de um crédito, desde que não ultrapasse essa porcentagem.

Quais as vantagens do empréstimo para idosos?

Existem várias vantagens em se ter um empréstimo para idosos. Confira as principais delas:

  • Há certeza de pagamento;
  • O idosos economiza mais, já que paga juros menores;
  • O processo é menos burocrático;
  • Não há análise de crédito no SPC ou Serasa;
  • Não é necessário ser correntista do banco para pegar o empréstimo;
  • O idoso não precisa comprovar a finalidade do crédito;
  • 5% do limite poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado;
  • O idoso tem até 6 anos, ou 72 meses, para pagar o empréstimo;
  • O contrato pode ser feito inteiramente online.

Cuidado com os empréstimos irregulares e golpes!

Mesmo o empréstimo para idosos sendo vantajoso, ainda existem algumas desvantagens. Acontece que muitos idosos e aposentados são enganados por golpes ou empréstimos irregulares. Por isso, é importante aprender a se prevenir. Veja como:

  1. Proteja seus dados – não dê seu CPF, assine documentos ou passe dados pessoais para estranhos;
  2. Não contrate empréstimos pelo telefone – contratar um empréstimo pessoalmente em uma agência bancária é mais seguro. Você deve aproveitar o momento para tirar todas as dúvidas e esclarecer todas as cláusulas do contrato;
  3. Faça a sua queixa se desconfiar de algo – se detectar algum problema ou for vítima de golpes, faça uma queixa imediatamente junto à Ouvidoria do INSS;
  4. Cuidado com dinheiros que caem na conta de repente – se algum valor não combinado cair na sua conta, não toque na quantia e procure o gerente do banco;
  5. Monitore o empréstimo – você pode acompanhar o extrato do empréstimo consignado na internet;
  6. Não faça empréstimos para terceiros – não coloque o seu nome em contratos transferindo a responsabilidade de outras pessoas para você;
  7. Pense bem antes de tomar uma decisão – é bastante comum que idosos sejam abordados inclusive nas ruas e pelo telefone de forma super convidativa, na tentativa de extraírem seus dados e fazerem empréstimos irregulares. Nunca aceite a essas propostas sem analisar com frieza e descartar a opção de ser um golpe.
 Empréstimo para idosos – Descubra como Funciona e quais as Vantagens!

Conclusão

Portanto, o empréstimo para idosos é bastante vantajoso. Para aproveitar esse benefício, pense bem sobre a real necessidade de se fazer um empréstimo. Além disso, é importante tomar cuidado para não cair em golpes. Depois de muito analisar, seja cauteloso e faça o seu empréstimo com consciência!

Sobre Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nike NFL Jerseys Size Chart