Emprego de recepcionista, como conseguir

Arranjar um emprego de recepcionista é uma ótima. Isso porque além de lidar com pessoas de outras partes do mundo você também tem a chance de ter um salário bacana, em um tipo de instituição que costuma ofertar outros benefícios.

Não é toda empresa que vai te dar vantagens além dos seus ganhos mensais, e normalmente os hotéis apresentam esse tipo de preocupação. Além disso, se você se interessar pelo setor provavelmente terá muita chance de crescer.

A seguir nós vamos falar mais sobre o que é necessário fazer para você conseguir descolar um emprego de recepcionista, então veja as nossas dicas, apontamentos e aproveite-os ao máximo!

Descubra o que é necessário fazer para conseguir um emprego de recepcionista

Conseguir um emprego de recepcionista pode parecer algo muito desafiador em todos os graus e de todas as maneiras possíveis, mas a verdade é que é algo mais acessível do que você imagina.

Isso porque há uma certa rotatividade nesse tipo de vaga, infelizmente. As pessoas se assustam com a quantidade de trabalho pedida e acabam pulando fora antes do tempo.

Agora, ainda que seja muito laborioso sim atuar como recepcionista é uma vaga de emprego que te dá estabilidade, te oferece novas experiências e te ajuda de maneiras muito especiais. A seguir te daremos as dicas certas para chegar lá:

  • Aprenda línguas – Pelo menos o inglês você precisa ter. Se você só falar português procure já uma forma de aprimorar um segundo idioma, porque sem isso fica muito complicado se destacar nesse mercado.

É uma pena que seja assim, mas é a realidade. Sem fluência em outros idiomas você vai sofrer muito para conseguir se desenvolver nesse mercado, e mais: vai penar para arranjar uma vaga de emprego que seja;

  • Seja comunicativo – Se você é mais tímido não tem problema, mas é preciso saber se expressar bem e ter facilidade para se ligar aos seus hóspedes, compreendendo as suas necessidades e atendendo sempre.

É claro que você não tem que ser aquela pessoa que está sorrindo o tempo todo e elogiando todo mundo, mas é importante que se coloque de forma gentil e prestativa, e é algo que vão notar na sua entrevista;

  • Aprenda operacional – É necessário não apenas lidar bem com pessoas sendo recepcionista, mas também é importante que você encare as necessidades operacionais com tranquilidade.

Isso porque boa parte do seu trabalho terá a ver com reservar quartos, pagar contas e ajustar sistemas, e se você for aquela pessoa que sua frio só de ver um computador de trabalho terá problemas;

  • Faça networking – Entre em sites de vagas, em comunidades voltadas para esse tipo de emprego e mostre sempre sua vontade de conseguir um emprego de recepcionista.

Quanto mais interesse você apresentar mais chance tem de alguém encarar a sua vontade e tentar transforma-la em realidade, ainda mais se você for uma pessoa simpática, que todos gostam e querem ajudar;

emprego de recepcionista

Seja uma pessoa paciente

É importante entender que o mercado está em crise, e que o trabalho dos seus sonhos não vai surgir da noite para o dia, ainda que você seja muito bom e estejam dispostos a mover mundos e fundos para chegar onde sonha.

Entenda: talvez aquele espaço que você quer nessa área não surja já, mas se você continuar tentando, pesquisando e se dedicando nessa direção as coisas vão rolar.

Assim sendo, não deixe nunca de correr atrás do seu emprego de recepcionista e siga as nossas dicas, mas seja tranquilo e relaxado à nível de conquista de resultados. Pode ser que demore, pode ser que não role já, mas um dia vai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *