Como controlar suas finanças

negativados, mais do que ninguém, devem saber lidar com finanças e estratégias para sair da dívida e se manter assim. Saiba mais.

Finanças e estratégias de negócios para negativados

Um orçamento feito corretamente é a ferramenta mais precisa para analisar suas finanças e estratégias imagináveis. Porém, se você está negativado, ele se torna mais do que uma ferramenta, passando a ser uma obrigação.

Quem faz um bom orçamento aprende a controlar suas finanças e, no futuro, se torna capaz de otimizar não apenas seu lucro, mas também seus gastos.

Existem algumas perguntas específicas que devem ser feitas por você se você está negativado e está buscando, hoje, criar novas finanças e estratégias para seu dia a dia.

“Eu gasto mais do que ganho?” – Finanças e estratégias

Uma avaliação instintiva é fácil – se você está gastando todas as suas economias ou acumulando mais e mais dívidas, é provável que você esteja gastando demais.

– No entanto, antes de resolver isso, é importante ter uma ideia precisa do tamanho e da escala do problema.

– Isso não é novidade – o Sr. Micawber, de Dickens, estabeleceu o princípio muito bem no século XIX:

  • Renda anual vinte reais, despesa anual dezenove reais, resultado – felicidade. Renda anual vinte reais, despesa anual vinte reais, resultado – miséria.

– Gastos excessivos podem levar a uma espiral de dívidas e problemas graves, e é por isso que um bom orçamento deve ser projetado para responder definitivamente a esse problema e fornecer uma avaliação real de suas finanças.

“O que posso gastar?” – Finanças e estratégias

Depois de saber onde você está gastando, você pode começar a alterar e priorizar o que você faz com seu dinheiro para que você possa se manter dentro de seus meios e controlar suas finanças.

É muito importante ser consistente ao orçamentar. Primeiro decida quem você está sustentando: é só você que mora na sua casa ou também um parceiro / família?

  • Finanças muitas vezes não podem ser separadas, então é preciso sentar junto a seu parceiro e planejar finanças e estratégias conjuntamente.

Não tem certeza dos números exatos?

É tentador tentar enganar-se subestimando seus gastos. Este é um pecado gravíssimo dos negativados.

Seja preciso, e, se você não tiver certeza, adivinhe seus gastos para mais e não para menos – dessa forma você terá dinheiro sobrando.

– Alguns tipos de gastos se sobrepõem a diferentes grupos; tenha cuidado para não contar as mesmas despesas duas vezes.

controlar suas finanças

Usa um cartão de crédito?

O cartão de crédito é projetado para adiantar compras. Não confunda ele com uma ferramenta de gastos ilimitados, especialmente se tiver um alto limite! É essencial, também, subdividir os gastos feitos com ele.

  • A melhor maneira de explicar isso é com um exemplo. Digamos que você gasta 500 reais por mês em compras de alimentos pelos quais você paga em seu cartão de crédito.
  • Esse gasto pertence à coluna de compras de alimentos e não na coluna do cartão de crédito, pois, caso contrário, você estará contando duas vezes.

Sabendo mais sobre perguntas que ajudam você a organizar suas finanças e estratégias para deixar de ser um negativado, confira agora uma solução para seus problemas:

Economia sem dor – corte as contas

Essa estratégia trata-se de garantir que você viva da mesma maneira, mas pague menos por isso. É livre de dor, pois não são necessárias mudanças no estilo de vida.

– Não basta olhar para as coisas óbvias, como cartões de crédito, contas de energia e empréstimos.

Você pode economizar em coisas como creches, impostos municipais e compras em supermercados. Isso tudo pode ser feito em seu orçamento.

Siga as finanças e estratégias acima e obtenha os melhores resultados possíveis na hora de controlar suas finanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *